Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue o template disponível no site da revista Thésis:
    https://thesis.anparq.org.br/revista-thesis/libraryFiles/downloadPublic/2
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A comissão editorial já revisou as normas de submissão de maneira a permitir uma atualização da chamada de trabalhos, pondo-a em consonância com o padrão de periódicos de elevados extratos de indexação como também das versões mais recentes da plataforma OJS 3+. Desta maneira, descrevem-se as regras abaixo:   

A revista Thésis conta com um sistema de submissão de artigos online via plataforma OJS. A submissão de artigos é de fluxo contínuo e de temática livre, sempre tendo em conta a política e a linha editorial da revista. As contribuições serão recebidas para as seções Artigos e Recensão e serão submetidas para avaliação do corpo de pareceristas Ad-Hoc da revista. As proposições devem observar:

a) os artigos submetidos devem ser inéditos;

b) os idiomas aceitos para publicação são o português, o espanhol e o inglês, sendo necessário que o autor envie como indicado no template o título, resumo e palavras chavez nos três idiomas, independente do idioma do texto original;

c) caso o artigo tenha seja aceito para publicação, o autor ficará encarregado da sua tradução para o inglês (no caso de artigos já submetidos em inglês o autor poderá escolher entre português ou espanhol);

d) as resenhas (Recensão) deverão conter até 6 laudas e os artigos (Ensaios) até 10;

e) as imagens, caso haja, devem ser livres de direitos autorais, ou ter a permissão por escrito de publicação do detentor dos direitos;

f) os artigos devem seguir estritamente o template disponibilizado na página eletrônica da revista.

g) os artigos devem ter entre seus autores ao menos um doutor totalizando um máximo de 3 autores.

Os artigos que não cumprirem algum dos requisitos acima serão desconsiderados e não serão avaliados.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.